quinta-feira, 19 de março de 2009

Pintura em madeira

Os alunos decoraram vários suportes recorrendo à pintura. Utilizando vários tipos de tintas bem como recorreram a técnicas mistas, pintaram caixas, porta-retratos e tabuleiros



Pintura de caixa de madeira com contorno de chumbo e pintura com tinta de vitral



As meninas muito empenhadas na pintura



A Ju aplicando técnicas mistas: tinta de vitral, contorno de chumbo e acrilico



A Inês representou e pintou a "Hello Kity"



A Cristina representou a "Pucka"



O Tiago pintou em "degradê" um porta-retratos através da sobreposição e mistura de cores



Este porta-retratos foi decorado com técnica mista: contorno com chumbo, pintura de transparências com tinta de vitral que contrastam com zonas opacas de tinta acrílica.




Porta retratos pintado com tinta de vitral



Caixa de madeira com aplicação de chumbo de contorno para pintura com tinta de vitral



Pintura de suportes com guache e tinta acrilica




Preparação dos suportes com aplicação da cor base




O Rui muito empenhado na pintura da base do seu porta-retratos

2 comentários:

Anónimo disse...

Temos soudades das suas aulas. Este ano não fazemos essas pinturas e gostava muito. Não pode pedir para nos dar aulas outra vez?
Eu gostava de entrar para os clubes de artes mas nessas horas tenho aulas. Gosto muito de si. E a melhor professora daquela escola.
Sofia

Anónimo disse...

Eu gostei destas pinturas mas gostei mais de pintar a tela.
Este ano quero levar para casa. a secretaria já presisa de outros novos.
Obrigada por tudo que me ensinou e dos conçelhos que me deu.


andré


Pelas minhas mãos...

Eu...