sexta-feira, 23 de abril de 2010

Musical "OS DIAS"

No passado dia 29 de Abril foi apresentado à comunidade escolar mais um musical dirigido pelo professor Ricardo.
Depois de uma breve apresentação sobre a luta contra a fome e a pobreza extrema, os "artistas" deliciaram o publico com um espectáculo intitulado "os Dias". Tornou-se uma brilhante aula de História uma vez que o tema deste musical incidia sobre o 25 de Abril de 1974.
A musica ao vivo, a dedicação e empenho de todos os participantes transformam este projecto de intercâmbio escolar num dos projectos que dignifica o ensino publico. É a prova viva do esforço e dedicação de professores e alunos.
As competencias sociais, morais e afectivas são desenvolvidas pelos alunos de forma surpreendente, para além do desenvolvimento de competencias que não constam de nenhum programa curricular de nenhuma disciplina, são competências que só a "escola da vida" consegue ensinar. Os alunos envolvidos neste projecto desenvolvem todas essas competencias tantas vezes esquecidas nas nossas planificações. Conceitos como companheirismo, respeito pelas diferenças, sentido crítico, solidariedade, espírito de equipa e união são abordadas por estes alunos de tal forma que nós, adultos, ficariamos envergonhados. A sua postura é de profissionais empenhados e dedicados à arte.
O público, em contrapartida, parece que nem sempre teve presente o que aprendem na escola. Nem sempre souberam ou quiseram mostrar o respeito por aqueles que, em cima do palco, os deliciavam com o musical.
Esperemos que para a próxima possam demonstrar o devido respeito e que os professores consigam contralar melhor "as boquinhas" enviadas às bailarinas e que não permitam que os alunos se ausetem do recinto sem que o espectaculo esteja terminado.
Apesar de tudo, o balanço é muito positivo e tambem se reconhece que há muitos alunos a saber respeitar estes "artistas". Para esses: obrigada!
Como dizem no final do musical:
"ATÉ AO PROXIMO SONHO"

Sem comentários:


Pelas minhas mãos...

Eu...