sexta-feira, 2 de julho de 2010

6ºB Parabéns!

Os alunos de 6º ano, turma B, participaram e ganharam o primeiro prémio de um concurso lançado pela Comissão de Protecção de Crianças e Jovens de Barcelos sobre "Pobreza e exclusão Social".

Esta turma, uma vez que já tinha colaborado na actividade da OIKOS, nomeadamente no "Levanta-te e Actua" e "Um euro faz a diferença", reunia todas as condições para participar no referido concurso. Assim e depois de alguns minutos em debate, foi criado um "guião" do filme. Este não poderia ter mais de 5 minutos, de forma que as imagens e o texto tiveram de ser simples, claras e directas.
As imagens foram compostas e começavam a produzir o filme.
Numa grande tarde de sexta-feira, os alunos, bem organizados, gravaram o som das suas vozes e adicionaram a banda sonora. Pouco depois finalizavam o filme e respiraram fundo com sentimento de dever cumprido.


Embora o entusiasmo fosse muito, sempre lhes disse que o prémio seria o menos importante uma vez que o objectivo principal tinha sido atingido: reflectirmos e conversarmos sobre estes problemas da pobreza e exclusão social.
No entanto, fomos "apanhados de surpresa" quando vimos que tinhamos ganho o primeiro lugar e que o nosso trabalho tinha sido reconhecido.

Há a salientar que estes projectos só poderão ser implemetados nas escolas quando a Direcção colabora. Nesse sentido queremos, eu e a turma, agradecer toda a disponibilidade , interesse e reconhecimento demosntrado pela Direcção e referir que sem esse apoio, este projecto, não teria sido realizado.

Sendo esta uma escola solidária, esta é a forma de vermos reconhecido o trabalho desenvolvido nela ao nível da solidariedade, respeito pelas crianças diferenças, integração de alunos de etnia e acolhimento dos alunos do CAT (Centro de acolhimento temporário).


Este prémio ganho pelo 6ºB é um prémio de todo o Agrupamento.


A Fernanda, como Delegada de Turma, representou todos os alunos que participaram no projecto e foi receber o prémio em nome da escola.

Sem comentários:


Pelas minhas mãos...

Eu...