terça-feira, 5 de novembro de 2013

Obrigada aos meus pimpolhos

Mais um ano lectivo, mais um novo desafio.
Este ano, ao fim de 18 anos de serviço, soube o que era chegar a Setembro e não ter turmas para dar aulas.
Depois de uma breve experiência na Comissão de Proteção de Crianças e Jovens em Risco fui, finalmente, colocada na E.B.I. de Apúlia, no dia 4 de Outubro.
Durante quase um mês criei laços afetivos, adaptei-me às regras da nova escola, tive contacto com os encarregados de educação... enfim, trabalhava numa escola que adorava a cada dia que passava.
Num certo dia, uma negra sexta feira, foi-me comunicado que teria de regressar à escola onde estou efectiva e "abandonar os meus pimpolhos, leia-se alunos, com quem tinha já criado laços. Comuniquei-lhes que, na segunda feira seguinte, já não estaria naquela escola...

Fui, de forma inexplicável,  verdadeiramente surpreendida pelos meus maravilhosos alunos. Cada um, à sua maneira: uns mais exuberantes, outros emocionados e outros de forma tímida, manifestaram a sua tristeza e revolta no momento da despedida. As imagens que se seguem mostram os "miminhos" que recebi e que lhes agradeço. Estas imagens, estas "prendinhas" e, acima de tudo, estas lembranças ficarão para sempre. É nos maus momentos que vemos os verdadeiros amigos... foi neste momento doloroso da minha vida, em que eu achava que iria abandonar a escola, que me senti acarinhada e querida pelos meus pequenotes.

Felizmente e sem saber muito bem explicar como, na segunda feira recebi a informação que, afinal teria de continuar na Apúlia. Assim, apesar de todas as despedidas emocionadas, continuarei na Escola da Apúlia. Ficam, apenas para recordação estas imagens dos vossos miminhos.

Um beijinho grande para os meus pimpolhos e um bom ano letivo.








Sem comentários:


Pelas minhas mãos...

Eu...