segunda-feira, 19 de junho de 2017

Num mundo especial

A turma F 2A entrou em palco com uma apresentação que queria, acima de tudo despertar os todos os sentidos para as diferenças.
"Num Mundo Especial" foi uma apresentação inspirada na fantástica cantora e "tradutora" da língua Gestual. Os alunos, de forma simples, quiseram contar a história de um grupo de meninos diferentes: um surdo, outro cego, outro em cadeira de rodas, um com deficiência motora, outro com baixa visão e outro com dificuldades auditivas. Este grupo de meninos ao encontrar-se com as outras crianças (ditas normais), são rejeitadas. Ficam tristes e paradas. Entra uma fada e juntos cantam "Longe do Mundo" (do Corcunda de Notre Dame). A fada faz uma magia em cada um dos meninos diferentes, eles libertam-se dos adereços que representam as diferenças e, todos juntos, cantam "O Som e o Silêncio". Esta canção foi acompanhada pela letra em língua gestual e muita emoção.
Os alunos apelaram aos direitos da criança e à proteção paternal. Cantaram a música de Miguel Araújo "Balada Astral". Terminaram a sua apresetação com a colaboração de uma mãe que cantou "Meu amor pequenino" da Mariza, enquanto os alunos abriam faixas de agradecimento.
Um momento maravilhoso, repleto de emoção e sentimento.




Sem comentários:


Pelas minhas mãos...

Eu...