sábado, 17 de outubro de 2009

Desenvolvimento do "Levanta-te e Actua"


A acção decorreu, tal como previsto, na sexta feira pelas 9:55h. A adesão à actividade superou as expectativas uma vez que o numero de participantes rondava os 750 elementos.

Considerando que esta actividade foi um sucesso, este deveu-se à disponibilidade, empenho e dedicação da Direcção da Escola. As professoras Angélica e Carminda fizeram a ponte entre a escola-sede e as escolas do Pré-escolar e primeiro ciclo. A Directora, professora Conceição aceitou prontamente o convite para a leitura do manifesto. Esta foi uma das melhores formas de nos "ensinar" que não é importante o estatuto, importante é a humildade de espirito e a solidariedade.

Não poderia deixar de salientar ainda o Sr. António, o Sr. Ricardo e todos os funcionários que, de alguma forma, contribuiram para o desenvolvimento desta acção e que se demonstraram muito solidários com a causa. Lamento que nem todos tivessem podido participar mas ficou registado o interesse e a intenção... não estiveram presentes de corpo mas estiveram, certamente, presentes em alma.

Aqui fica tambem o meu agradecimento a todos os colegas que contribuiram e participaram de forma activa, em especial ao prof. João de EVT (que fez o regito fotográfico), ao prof. João de TIC (que preparou a sala do aluno para a projecção de imagens) e aos colegas do primeiro ciclo que se deslocaram até à escola-sede.

Por último mas os mais importantes - os alunos. Sem os alunos esta actividade não teria atingido os objectivos e foi com o empenho destes que o número de participantes foi superado e mais uma vez saliento o Pedro Loureiro e Patrício (6ºF), que foram responsáveis pela filmagem. A todos o meu muito obrigada e lembrem-se que é com atitudes pacíficas mas activas que podemos mudar mentalidades. Sozinhos não podemos fazer muito mas todos juntos, unidos e motivados a lutar pelas causas somos capazes de muito.

Um pão para nós é banal, para uma criança com fome e pobreza extrema pode salvar uma vida!

Atendendo à solicitação de alguns alunos, as imagens passadas na sala do aluno encontram-se aqui disponiveis, contudo chamo à atenção que estas são dramáticas e não aconselhaveis às pessoas mais sensiveis. Para veres a apresentação clica aqui .

A todos os participantes muito obrigada!

Juntos faremos um mundo melhor

6 comentários:

Anónimo disse...

Foi um belo intervalo!!!
Beijinhos
Diana,6ºF

Anónimo disse...

Stora: Este ano ninguem fez o Levanta-te e Actua. Tivemos muita pena e lembramos a do ano passado. Que inveja desses alunos. Não sabem a sorte que tem de ter como prof.
Venha visitarnos
temos tantas soudades suas
Catarina e daniela - Freixo

Anónimo disse...

Obrigado por tudo que nos ensinou. Obrigado por ser nossa amiga. Faz muita falta aqui na escola e precisamos dos seus concelhos. Precisamos de si volte para nós
Adoramos-a
Daniela e Catarina

Anónimo disse...

Parabéns por esta actividade digna e de grandiosidade de espírito. É também de valorizar a participação da Directora da Escola. Esta atitude deveria servir de exemplo a muitos directores das escolas públicas deste país. A humildade de espírito torna grandiosos os actos dos homens.
Parabéns Escola Abel Varzim!
Cristina Fonseca - Aveiro

Anónimo disse...

Mudas de escola mas nunca mudas de atitude. Como sempre cheia de pica, dinâmica, solidária e prestável. Sempre muito discreta e sensata, profissionais como tu são raras. Como pessoa és ... divina (expressão que tu tanto usas)e a tua alegria contagiante. A tua serenidade, o teu olhar e esse sorriso irradiam a luz que iluminava os nossos dias mais tristes. Que saudades de te termos por cá.
Que sorte têm essas crianças, que sorte têm esses colegas... que sorte tenho eu por ter uma amiga como tu.
A maior sorte do mundo.
Beijinhos do tamanho do mundo.
MLRD (vê lá se descobres quem é)

Anónimo disse...

esta actividade deu bastante trabalho, mas sem duvida que valeu a pena.
Beijinos

Magda Faria 6ºF


Pelas minhas mãos...

Eu...