quarta-feira, 15 de outubro de 2008


O seu interesse artístico manifestou-se muito precocemente e as suas memórias de infância mais marcantes remetem-nos para as suas vivências passadas na casa dos avós paternos enquanto os pais viajavam. O avô de Paula foi co-fundador do Sport Lisboa e Benfica. “Eu queria pintar quadros desde quando era bem jovem. Também queria ser como os criados, mulheres em sua maioria, e acabei entrando num mundo de mulheres"[1]. No entanto desde sempre duvidou das suas capacidades artísticas, para essa insegurança contribuíram as lições da D. Violeta, professora da 4ª. Classe que a ensinou a desenhar. «Aos nove anos já tinha peneiras de querer ser pintora, mas a D. Violeta dizia que eu não tinha jeito nenhum. Olhava para os meus desenhos, dizia que o lado direito da chávena desenhada não condizia com o lado esquerdo, e, pumba, dava-me um safanão.»[1] Paula Rego in BRADLEY, Fiona

Sem comentários:


Pelas minhas mãos...

Eu...